O diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, prestigiou, no dia 16 de janeiro, a apresentação Diretrizes da Educação Básica do Sesc para os educadores do Sesc Cidadania de Goiás, que ocorreu dentro da programação da Semana do Educador Ativo, realizada pelo Sesc Cidadania, de 13 a 17 de janeiro, voltada aos professores da Educação Básica do Sesc Goiás.

Na oportunidade, Veiga lembrou que a instituição tem a missão de transformar vidas. “O ser humano é o nosso principal foco. Queremos alunos que saia daqui preparados para o mercado de trabalho e com acesso e vivência do que é generosidade, carinha ao próximo e respeito a família”, afirmou.

As diretrizes da Educação Básica foram apresentadas pelo analista de Educação Básica do Departamento Nacional do Sesc, Rommulo Barreiro, e pela analista de Educação Fundamental do Departamento Nacional do Sesc, Lucília Helena Soares.

De acordo com Lucília Helena, as Diretrizes da Educação têm o objetivo de criar uma identidade na rede de ensino do Sesc. “Ainda que cada unidade tenha sua forma diferente de atuar, nós queremos que a grande rede de ensino do Sesc seja reconhecida pela sua personalidade, mas ao mesmo tempo queremos preservar a diversidade que caracteriza o trabalho da Educação do Sesc em todo o Brasil”, pontuou.

Conforme os dados da Educação Básica do Sesc de 2018, a rede de ensino nacional do Sesc conta com 213 unidades e 67,5 mil alunos foram atendidos. Os docentes que atuam na educação são 100% graduados e 53% possuem pós-graduação. Ainda conforme os dados nacionais, 64% dos alunos são de família com renda de até três salários mínimo e 31% dos estudantes são beneficiários do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

“Esses números mostram que temos uma educação de qualidade e reconhecidos pela sociedade”, destacou Rommulo Barreiro. As Diretrizes da Educação Básica do Sesc foram norteadas pela Carta da Paz Social, os Marcos Legais Nacionais, documentos institucionais do Sesc e premissas de cidadania.