O diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, assumiu, nesta quarta-feira (19/6), uma das cadeiras do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE), para mandato de quatro anos. Na mesma manhã, tomou posse o professor Jaime Ricardo Ferreira, atual prefeito de Ouro Verde. 

A cerimônia de posse foi prestigiada por autoridades políticas e educacionais e familiares dos empossados, indicados pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por possuírem notório saber e contribuição no segmento educacional em Goiás. 

Formado em Direito, Mestrando em Planejamento e Desenvolvimento Territorial pela PUC/GO e com especializações na USP, FGV e ESPM/SP, Leopoldo fez um discurso emocionado na ocasião e destacou a participação dos pais e avós – a quem dedicou a nova trajetória – em sua formação educacional, ponderando a importância da participação de diferentes atores na construção de uma educação de qualidade. À frente do Sesc/Senac em Goiás, Veiga coordena cerca de 20 mil alunos em todo o estado, da educação infantil à pós-graduação, e teve sua indicação ao aprovado por unanimidade.   

Nas últimas semanas, além de Leopoldo Veiga e Jaime Ricardo, outros seis conselheiros foram empossados. Entre estes oito nomes, seis vivem esta experiência pela primeira vez. “É mais um desafio que vou abraçar porque sei que a união de esforços é peça chave na busca pela educação que sonhamos para Goiás e para o Brasil. Temos aqui um grupo focado nesse propósito e eu tenho certeza de que a educação no estado vai ganhar muito. É uma honra fazer parte dessa construção”, considerou Veiga.  

Para o presidente do CEE, Marcos Elias, Leopoldo e Jaime podem ser considerados grandes aquisições para o conselho, uma vez que as diferentes experiências de ambos na área da educação acrescentam, sobretudo, para o diálogo que o conselho sempre realiza a fim de normatizar a educação goiana e no sentido de analisar os diferentes processos que chegam ao CEE. “Leopoldo traz essa experiência significativa na área, ainda mais agora à frente do Sesc e Senac. São duas trajetórias distintas que confluem para trazer ao conselho a compreensão de aspectos importantíssimos da educação”, completou.