A LVJ Comunicação

A LVJ Comunicação reúne grandes profissionais da comunicação em diversas áreas com o objetivo de melhorar a imagem do cliente e os resultados obtidos.

LVJ Institucional

A LVJ Comunicação dá visibilidade de forma clara, objetiva e atraente a seus projetos e ações. A assessoria de imprensa, treinamento de porta-vozes, publicações de esclarecimentos, monitoramento e comunicação nas redes sociais, comunicação interna e focada em outros públicos são algumas das várias etapas de processo de comunicação eficaz, coordenado por nossa equipe.

SERVIÇOS OFERECIDOS
Assessoria de imprensa e relacionamento, gerenciamento de crise, elaboração de discursos, marketing político, criação de estratégias de marketing, gestão e monitoramento de redes sociais.

LVJ Assessoria de Imprensa

A Assessoria de Imprensa presta serviços para uma empresa agindo junto aos veículos de comunicação, identificando espaços e explorando-os jornalisticamente, realizando contatos, provocando pautas, sugerindo matérias e entrevistas, divulgando produtos e serviços, fazendo com que o cliente seja notado por seu público.

SERVIÇOS OFERECIDOS
Criar releases, artigos, notas, sugestões de pautas, contatar jornalistas, agendar entrevistas, convidar jornalistas para eventos, fazer a clipagem das matérias, realizar media training, fazer relatórios de atividades e de resultados.

LVJ Marketing Político

A LVJ Comunicação oferece o melhor treinamento e consultoria especializada para que você se porte de maneira adequada e use as palavras certas, nos momentos mais oportunos. Com representantes em diferentes pontos do Brasil, a LVJ é empresa de renome para fazer com que sua atuação seja lembrada pela dinâmica, conhecimento e firmeza. Porque a melhor imagem não deve ser apenas aquela que você vê no espelho, mas aquela que fica guardada na memória do seu público alvo.

SERVIÇOS OFERECIDOS
Elaboração de discursos, alimentação e monitoramento de redes sociais, gestão de crise, consolidação de reputação, media training, campanhas eleitorais.

LVJ Design e Publicidade

Transformar as ações da atuação política ou empresarial em uma comunicação visual rápida, compreensível, eficiente e interessante é o desafio para o fortalecimento do elo com os eleitores ou clientes. Não é raro encontrar personalidades de grande atuação ou empresas consolidadas com pouco apelo junto ao público. A LVJ Comunicação dá visibilidade de forma clara, objetiva e atraente a seus projetos e ações.

SERVIÇOS OFERECIDOS
Criação de marcas, jingles, vídeos institucionais, slogans, diagramação de Publicações, folders, folhetos e papelaria básica.

O que fazemos

A LVJ comunicação trabalha o posicionamento com foco na reputação, histórico, necessidade social e oportunidades. A empresa conta com especialistas e profissionais capacitados para traçar sua estratégia, fazendo seu conteúdo e ideias se propagarem, ampliando o contato do cliente com seu target.
O papel da LVJ Comunicação é construir e/ou consolidar a reputação de sua marca ou empresa, sempre em harmonia com seu histórico de atuação e com as reais necessidades sociais, tornando seu trabalho mais notável e proporcionando, assim, maior visibilidade e credibilidade.

Quem somos

Nossa equipe é composta por profissionais de diferentes áreas da comunicação, com experiência em marketing, assessoria de imprensa, gestão de crise, redação e publicidade.

Empresário, Formado em Direito, especialista em marketing político pela USP, Gestão Empresarial pela FGV e Master em Marketing pela ESPM. Mestrando em políticas urbanas pela PUC-GO.
Vice presidente da Associação Comercial de Goiás.

Leopoldo Veiga Jardim

Diretor-presidente

Designer com mais de 25 anos de mercado, especialista em identidade visual, branding, publicidade e marketing, atuando no Marketing político a mais de 20 anos em campanhas em vários estados brasileiros.

Johnson Havila

Diretor de criação sênior

Jornalista com 14 anos de atuação em Goiás, formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com Pós-graduação em Comunicação, Marketing e Mídias no Setor Público, pelo Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP).

Flávia Guerra

Jornalista Chefe

Coordenador do núcleo de pesquisa da USP, especializado em Marketing Público e Político, com experiência em campanhas eleitorais nacionais.

Celso Matsuda

Consultor político

Jornalista com 13 anos de atuação no Tocantins em redações de rádio, TV, jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa em empresas e órgãos públicos.

Carlla Morena

Chefe do time de jornalismo do Tocantins

Perguntas Frequentes

Conheça algumas dúvidas que geralmente aparecem quando está em discussão a contratação ou não de um serviço/profissional de comunicação

Qual a importância de se contratar uma assessoria de imprensa?

A assessoria de imprensa serve para tornar pública a atuação de pessoa ou empresa, cuidando para que o conteúdo que chega ao público venha ao encontro das expectativas do cliente. Em geral, a assessoria de imprensa serve como ponte entre o cliente atendido e os veículos de comunicação. Com isso, o assessorado (pessoa física, empresa, ou instituição pública) conquista uma visibilidade positiva e de confiança junto à sociedade.

Como deve ser a atuação de um assessor de imprensa?

O trabalho do assessor de imprensa, geralmente com formação em jornalismo ou relações públicas,consiste conseguir que sejam divulgadas na imprensa notícias sobre o assessorado. O trabalho, no entanto, envolve muito mais que a notícia em si, mas engloba uma relação de confiança. O assessor deve conhecer o histórico de seu cliente, incluindo as fraquezas e os pontos fortes. A partir disto, o profissional irá encontrar o potencial noticioso do assessorado, criando interesse da mídia.

Como funciona o marketing político?

Propaganda política ou marketing político é o segmento específico dentro da comunicação mercadológica voltada para o ambiente político e ou eleitoral. O marketing político é um conjunto de técnicas e procedimentos que tem como objetivos adequar um candidato/candidata ao seu eleitorado potencial, formando uma imagem em longo prazo e permanente. Sem boas ações de marketing político, não existe comunicação eficiente entre os políticos e os eleitores.

O marketing político pode atuar na esfera digital?

Certamente. O marketing político digital é a aplicação das práticas do marketing digital – ferramentas online capaz de fazer com que uma empresa ou marca apareçam de formas variadas na internet – para divulgar os candidatos ou aqueles que já exercem mandatos com suas propostas e convicções. O marketing digital voltado para a política, sobretudo numa era em que as mídias digitais dominam os debates e pautam discussões em toda a sociedade, pode representar resultados tão ou mais expressivos que os obtidos por meio das mídias tradicionais.

O que é gestão de crise?

Crise é um evento de qualquer natureza, previsível ou não, que possa prejudicar a imagem e a reputação de uma organização e que tenha repercussão negativa junto à opinião pública, principalmente, por meio da imprensa. A gestão de crise, ou gerenciamento de crise, trabalha para que esse resultado negativo seja minimizado ou sanado da forma mais rápida e eficaz possível, deixando a menor mancha possível na reputação daquela pessoa ou empresa. O segredo da gestão de crise é identificar os possíveis pontos falhos de uma organização ou pessoa, trabalhar para precaver problemas ou identificá-los com antecedência, diminuindo ou anulando seus efeitos.