A LVJ Comunicação

A LVJ Comunicação reúne grandes profissionais da comunicação em diversas áreas com o objetivo de melhorar a imagem do cliente e os resultados obtidos.

LVJ Institucional

A LVJ Comunicação dá visibilidade de forma clara, objetiva e atraente a seus projetos e ações. A assessoria de imprensa, treinamento de porta-vozes, publicações de esclarecimentos, monitoramento e comunicação nas redes sociais, comunicação interna e focada em outros públicos são algumas das várias etapas de processo de comunicação eficaz, coordenado por nossa equipe.

SERVIÇOS OFERECIDOS
Assessoria de imprensa e relacionamento, gerenciamento de crise, elaboração de discursos, marketing político, criação de estratégias de marketing, gestão e monitoramento de redes sociais.

LVJ Assessoria de Imprensa

A Assessoria de Imprensa presta serviços para uma empresa agindo junto aos veículos de comunicação, identificando espaços e explorando-os jornalisticamente, realizando contatos, provocando pautas, sugerindo matérias e entrevistas, divulgando produtos e serviços, fazendo com que o cliente seja notado por seu público.

SERVIÇOS OFERECIDOS
Criar releases, artigos, notas, sugestões de pautas, contatar jornalistas, agendar entrevistas, convidar jornalistas para eventos, fazer a clipagem das matérias, realizar media training, fazer relatórios de atividades e de resultados.

LVJ Marketing Político

A LVJ Comunicação oferece o melhor treinamento e consultoria especializada para que você se porte de maneira adequada e use as palavras certas, nos momentos mais oportunos. Com representantes em diferentes pontos do Brasil, a LVJ é empresa de renome para fazer com que sua atuação seja lembrada pela dinâmica, conhecimento e firmeza. Porque a melhor imagem não deve ser apenas aquela que você vê no espelho, mas aquela que fica guardada na memória do seu público alvo.

SERVIÇOS OFERECIDOS
Elaboração de discursos, alimentação e monitoramento de redes sociais, gestão de crise, consolidação de reputação, media training, campanhas eleitorais.

LVJ Design e Publicidade

Transformar as ações da atuação política ou empresarial em uma comunicação visual rápida, compreensível, eficiente e interessante é o desafio para o fortalecimento do elo com os eleitores ou clientes. Não é raro encontrar personalidades de grande atuação ou empresas consolidadas com pouco apelo junto ao público. A LVJ Comunicação dá visibilidade de forma clara, objetiva e atraente a seus projetos e ações.

SERVIÇOS OFERECIDOS
Criação de marcas, jingles, vídeos institucionais, slogans, diagramação de Publicações, folders, folhetos e papelaria básica.

O que fazemos

A LVJ comunicação trabalha o posicionamento com foco na reputação, histórico, necessidade social e oportunidades. A empresa conta com especialistas e profissionais capacitados para traçar sua estratégia, fazendo seu conteúdo e ideias se propagarem, ampliando o contato do cliente com seu target.
O papel da LVJ Comunicação é construir e/ou consolidar a reputação de sua marca ou empresa, sempre em harmonia com seu histórico de atuação e com as reais necessidades sociais, tornando seu trabalho mais notável e proporcionando, assim, maior visibilidade e credibilidade.

Quem somos

Nossa equipe é composta por profissionais de diferentes áreas da comunicação, com experiência em marketing, assessoria de imprensa, gestão de crise, redação e publicidade.

Empresário, Formado em Direito, especialista em marketing político pela USP, Gestão Empresarial pela FGV e Master em Marketing pela ESPM. Mestrando em políticas urbanas pela PUC-GO.
Vice presidente da Associação Comercial de Goiás.

Leopoldo Veiga Jardim

Diretor-presidente

Designer com mais de 25 anos de mercado, especialista em identidade visual, branding, publicidade e marketing, atuando no Marketing político a mais de 20 anos em campanhas em vários estados brasileiros.

Johnson Havila

Diretor de criação sênior

Coordenador do núcleo de pesquisa da USP, especializado em Marketing Público e Político, com experiência em campanhas eleitorais nacionais.

Celso Matsuda

Consultor político

Jornalista com 13 anos de atuação no Tocantins em redações de rádio, TV, jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa em empresas e órgãos públicos.

Carlla Morena

Chefe do time de jornalismo do Tocantins

Perguntas Frequentes

Conheça algumas dúvidas que geralmente aparecem quando está em discussão a contratação ou não de um serviço/profissional de comunicação

Qual a importância de se contratar uma assessoria de imprensa?

A assessoria de imprensa serve para tornar pública a atuação de pessoa ou empresa, cuidando para que o conteúdo que chega ao público venha ao encontro das expectativas do cliente. Em geral, a assessoria de imprensa serve como ponte entre o cliente atendido e os veículos de comunicação. Com isso, o assessorado (pessoa física, empresa, ou instituição pública) conquista uma visibilidade positiva e de confiança junto à sociedade.

Como deve ser a atuação de um assessor de imprensa?

O trabalho do assessor de imprensa, geralmente com formação em jornalismo ou relações públicas,consiste conseguir que sejam divulgadas na imprensa notícias sobre o assessorado. O trabalho, no entanto, envolve muito mais que a notícia em si, mas engloba uma relação de confiança. O assessor deve conhecer o histórico de seu cliente, incluindo as fraquezas e os pontos fortes. A partir disto, o profissional irá encontrar o potencial noticioso do assessorado, criando interesse da mídia.

Como funciona o marketing político?

Propaganda política ou marketing político é o segmento específico dentro da comunicação mercadológica voltada para o ambiente político e ou eleitoral. O marketing político é um conjunto de técnicas e procedimentos que tem como objetivos adequar um candidato/candidata ao seu eleitorado potencial, formando uma imagem em longo prazo e permanente. Sem boas ações de marketing político, não existe comunicação eficiente entre os políticos e os eleitores.

O marketing político pode atuar na esfera digital?

Certamente. O marketing político digital é a aplicação das práticas do marketing digital – ferramentas online capaz de fazer com que uma empresa ou marca apareçam de formas variadas na internet – para divulgar os candidatos ou aqueles que já exercem mandatos com suas propostas e convicções. O marketing digital voltado para a política, sobretudo numa era em que as mídias digitais dominam os debates e pautam discussões em toda a sociedade, pode representar resultados tão ou mais expressivos que os obtidos por meio das mídias tradicionais.

O que é gestão de crise?

Crise é um evento de qualquer natureza, previsível ou não, que possa prejudicar a imagem e a reputação de uma organização e que tenha repercussão negativa junto à opinião pública, principalmente, por meio da imprensa. A gestão de crise, ou gerenciamento de crise, trabalha para que esse resultado negativo seja minimizado ou sanado da forma mais rápida e eficaz possível, deixando a menor mancha possível na reputação daquela pessoa ou empresa. O segredo da gestão de crise é identificar os possíveis pontos falhos de uma organização ou pessoa, trabalhar para precaver problemas ou identificá-los com antecedência, diminuindo ou anulando seus efeitos.