O Sistema Fecomércio Sesc/Senac entregou, na segunda-feira (9), donativos para o Ministério Filantrópico Terra Fértil, no Parque Santa Cruz, em Goiânia. Na ocasião, a entidade, que presta serviços na área de prevenção, desintoxicação e ressocialização de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, além de acompanhar crianças e adolescentes com Medida Protetiva de Acolhimento Institucional, recebeu alimentos, brinquedos e cadeiras escolares.

Conforme explicou o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, as carteiras escolares – mais de 110 no total – vieram da unidade do Sesc Cidade, que já renovou os móveis em utilização pelos alunos. “São carteiras que não são mais utilizadas pelos nossos alunos, mas que estão em bom estado de conservação e podem ser muito úteis para as crianças atendidas aqui”, pontuou. Os brinquedos doados foram arrecadados ao longo de todo ano nas unidades do Sesc e Senac, por alunos e servidores.

Na mesma oportunidade, o Programa Mesa Brasil ofertou à instituição mais de uma tonelada de iogurte, arrecadado pelo programa junto aos seus parceiros. “Todos nós sabemos da importância do Mesa Brasil para tantas instituições filantrópicas. Essa doação, em especial, por ser de um alimento tão saboroso e, ao mesmo tempo, tão raro para essas crianças, tem um gosto muito especial”, considerou o diretor regional do Sesc Senac, Leopoldo Veiga Jardim.

Ao todo, mais de 750 crianças foram beneficiadas com as doações. O evento para a entrega dos donativos transcorreu no clima de Natal e arrancou sorrisos dos pequenos atendidos pela instituição.