O diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, entregou, no dia 25 de novembro, ao lado do presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, o certificado de honra ao mérito aos alunos e professores do Sesc Cidadania campeões da Olimpíada Nacional de Matemática e Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento realizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira, por meio do Ministério da Ciência e Tecnologia, abordando sobretudo os conteúdos da área de Física.

O Sesc Cidadania participa da OBA desde 2014, sob a supervisão do professor Fernando Takeo, e em 2019 conseguiu um dos melhores resultados, com cinco medalhistas de ouro. Takeo está no quadro de professores da instituição desde o surgimento da escola, janeiro de 2004.

A Olimpíada é uma das maiores do país em número de participantes, sendo que por ela já passaram mais de 10 milhões de alunos. Os premiados na OBA terão este ano vantagens no vestibular da USP. Os alunos premiados são todos das terceiras séries: Rafael Teles Borges Sobrosa (nota 9,7 de 10), Amanda Alves Xavier (nota 9 de 10), Ivan Santos Pereira, Guilherme Costa Bandeira Marcondes e Arnaldo Rocha Borges.

A solenidade homenageou também os medalhistas da Olimpíada de Matemática do Estado de Goiás. Neste ano, três alunos do Sesc Cidadania foram premiados. O estudante do 3° do Ensino Médio, Rafael Teles, de 16 anos, conquistou medalha de bronze no nível III. Além dele, os alunos Ivan Santos, também do 3° do Ensino Médio e, Sara Garcia Santos, aluna do Ensino Fundamental Anos Finais, receberam menção honrosa da Olimpíada.

Para Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Sesc, a premiação é mais uma prova do comprometimento do Sesc com a educação. “Ver nossos alunos galgando degraus tão importantes só reforça em nós a certeza de que estamos no caminho certo, com foco na qualidade do serviço educacional prestado”, considerou. Veiga reforça que os títulos confirmam a posição do Sesc Cidadania como uma das instituições de ensino mais promissoras de Goiás.