Em parceria com a Prefeitura Municipal de Catalão, através da Secretaria de Trabalho e Renda e parceiros, a Fecomércio Sesc/Senac Goiás realizou no dia 13 de novembro, o 1° Feirão do Emprego de Catalão. O evento foi aberto a toda comunidade e ocorreu na unidade Senac Catalão.

Diretor regional do Senac, Leopoldo Veiga Jardim destacou que a iniciativa é a forma que o Sistema S tem para contribuir para reverter a atual situação do Brasil, que atravessa um cenário preocupante de desemprego. “O Sistema S já tem a tradição de ser um mediador entre o trabalhador e o emprego. Com isso, nada mais fazemos do que cumprir o nosso papel”, pontuou.

Além das vagas, foram ofertadas oficinas e palestras gratuitas com os temas: elaboração de currículo, como se portar diante de uma entrevista, processo seletivo, dinâmica de grupo entre outras dicas. Na oportunidade, as equipes de Recursos Humanos das empresas ofertantes de vagas fizeram processo seletivo para contratação de pessoal. 

Segundo a Secretária de Trabalho e Renda do município, Suzete Elias, o intuito é qualificar o trabalhador para que atenda às necessidades do mercado, além de contribuir com a economia local. “Temos parceiros importantes como Fecomércio Sesc/Senac, Sesi, Senai e Itegos, todos preparados para organizar uma das melhores feiras do Estado. Vamos preparar esses trabalhadores para conquistar as vagas de emprego”, afirmou.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, disse que a instituição visa não só oferecer postos de trabalho, mas também qualificar o trabalhador, de modo que o mesmo chegue pronto para atender às necessidades do mercado. Marcelo Baiocchi também destaca que as empresas participantes serão certificadas e reconhecidas como desenvolvedoras econômicas em Goiás.