O diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, lançou, no dia 11 de novembro, o projeto Quinta Clássica, durante estreia da Banda Sinfônica do Sesc Goiás, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O evento contou com a participação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e a Banda Sinfônica Jovem de Goiás e a parceria da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Estado de Goiás.

A Banda Sinfônica do Sesc Goiás é um projeto que envolve mais de 100 crianças do Centro Educacional Sesc Cidadania. A história do grupo iniciou em 2007 como Banda Marcial e neste ano, 2019, eles conquistaram o título de Banda Sinfônica. Segundo o diretor do Sesc Cidadania, Luiz Edgar Riekehr Júnior, a música é uma ferramenta complementar na construção do aluno visando sempre o papel social, educacional e musical.

Ao falar sobre o novo projeto, Leopoldo Veiga Jardim destacou que a proposta é contribuir com a fruição e difusão da música clássica em todo o estado, oferecendo uma programação cultural de qualidade, além do permanente trabalho de formação de plateia. “Nossa intenção é sempre promover cultura e realizar sonhos. Hoje lançamos oficialmente a Banda Sinfônica do Sesc Goiás e o projeto Quinta Clássica, dois trabalhos construídos com muito amor para que esses jovens busquem a cultura como alternativa”, afirmou Veiga Jardim.

O projeto Quinta Clássica iniciará a partir de janeiro de 2020 na programação do Teatro Sesc Centro, em Goiânia. Uma vez no mês, em parceria com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, concertos com formações diferentes e repertórios especiais serão oferecidos por um valor acessível com o objetivo de aproximar a música clássica a toda comunidade.