O diretor da LVJ Comunicação e diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, falou recentemente sobre o 1° Feirão do Emprego em Aparecida de Goiânia, que será realizado no dia 15 de outubro, na unidade do Senac no município. Para Jardim, a iniciativa contribui com a economia do município e promove oportunidades de qualificação. “O Sistema S já tem a tradição de ser um mediador entre o trabalhador e o emprego. Assim, cumprimos nosso papel e colaboramos para uma melhoria no cenário pelo qual passa o país”, considera.

Ao todo, serão 2 mil vagas ofertadas, com vagas para pessoas com deficiência (PcD). Mais de 25 empresas estarão presentes com suas equipes de Recursos Humanos para receber os currículos e realizar as entrevistas. As 2 mil vagas são para estágios, Jovem Aprendiz, recepcionistas, vendedor, analista financeiro sênior, analista de marketing, assistente administrativo, assistente contábil, coordenador de projetos e obras, analista de logística, vídeo mack áudio visual, motorista, mecânico de máquinas pesadas, vigilante, porteiro e outros.

O Senac Goiás também irá ofertar, durante o Feirão de Emprego, algumas oficinas e palestras gratuitas com os temas: elaboração de currículo, como se portar diante de uma entrevista, processo seletivo, dinâmica de grupo e maquiagem para o trabalho.

Segundo o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, a instituição visa não só oferecer postos de trabalho, mas também qualificar o trabalhador, de modo que o mesmo chegue pronto para atender às necessidades do mercado. Marcelo Baiocchi também destaca que as empresas participantes serão certificadas e reconhecidas como desenvolvedoras econômicas em Goiás.

“É uma parceria muito importante que vai beneficiar os aparecidenses, oferecendo capacitação e oportunidades de ingressar ao mercado de trabalho novamente. Inúmeras empresas realizarão coleta de currículos e entrevistas de emprego diretamente no local. Esperamos que todas as duas mil vagas sejam preenchidas”, destacou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.