O diretor da LVJ Comunicação e diretor regional do Sesc Senac, Leopoldo veiga Jardim, participou do 1° Encontro dos Grupos de Idosos Regional Vida Plena, realizado pelo Sesc Goiás no parque aquático do Sesc em Caldas Novas. Durante os dias 30 de setembro a 2 de outubro, mais de 500 idosos participaram de todas as atividades do evento que incluiu palestras, bingo, show cultural e recreação aquática.

Há 17 anos o Sesc Goiás vem proporcionando trabalhos para os idosos, por meio do Trabalho Social com Grupos. Segundo Leopoldo, a atividade faz parte da política do Sesc e do Senac na valorização da terceira idade. “Como os grupos foram recebendo mais e mais idosos, resolvemos adotar o intercâmbio entre os grupos de idosos, por meio do 1° Encontro Regional.

Durante os três dias de evento os idosos discutiram sobre o envelhecimento, avanços e desafios da Política Nacional do Idoso. A palestra “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa: por um Brasil de direitos para todas as idades”, ministrada pela responsável pelo trabalho Social com idosos do Departamento Nacional do Sesc, Rita de Cássia Martorelli, foi realizada no dia 1º de outubro, data celebrada como Dia Nacional do Idoso.

No mesmo dia, ocorreu o Baile dos Anos Dourados com a presença do presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, e o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim.