O diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, recebeu, no dia 27 de setembro, homenagem da Prefeitura Municipal de Rialma, pelo serviço oferecido à população por meio do programa Sesc Saúde Visão, que passou dois dias no município e atendeu cerca de 140 pessoas. Em forma de agradecimento, o prefeito Fred Vidigal entregou à equipe do Sesc Saúde Visão placas de homenagens pelo trabalho realizado na cidade, uma delas especialmente confeccionada para o diretor.

Para Leopoldo, que não pode comparecer pessoalmente ao município por conta de compromissos previamente agendados na instituição, a homenagem é a coroação de um trabalho feito em prol da população. “O Sesc visão quer justamente atender as pessoas que, por motivos diversos, mas principalmente por conta da baixa renda, não têm acesso a um serviço de oftalmologia de qualidade. Nossa intenção é oferecer isso simplesmente porque saúde é um direito básico de todos”, considerou.

As consultas oftalmológicas foram destinadas à comunidade e aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes.  Além de exames e atendimentos, a equipe do Sesc Saúde Visão também orientou os pacientes sobre os cuidados e a importância de bons hábitos para a saúde ocular. 

Os atendimentos da equipe Sesc Saúde Visão em Rialma ocorreram em parceria com a Prefeitura Municipal. Segundo o prefeito Fred Vidigal, o trabalho em conjunto minimizou o sofrimento de vários cidadãos rialmentes que não têm condições financeiras de arcar com as despesas de consulta, exames e aquisição dos óculos. A previsão da entrega dos óculos é para o final do mês de outubro.

*Na foto, o prefeito Fred Vidigal, ao lado de funcionárias do Sesc Saúde Visão, mostra placa enviada a diretor